Série do Netflix “Abstract – The Art of Design”

O Netflix disponibilizou o trailer de uma nova série que irá estrear no dia 10 de fevereiro. “Abstract – the art of design” reúne um time de profissionais que mostram um pouco sobre seus processos de criação e inovação e as obras que desenvolvem nos mais variados segmentos, indo desde a arquitetura até o design de tênis e a cenografia.

Abstract - The Art of Design

Esta nova série documental do Netflix está no Sundance Film Festival 2017 através de um episódio que mostra o trabalho do ilustrador gráfico Christoph Niemann. A direção é assinada por Morgan Neville, que ganhou um Oscar de “Melhor Documentário”, em 2014, com o filme “A Um Passo do Estrelato” (Twenty Feet from Stardom).

Os episódios da primeira temporada terão como foco os seguintes artistas: Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawford (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer de tênis da Nike).

“Se fizermos isso certo, ‘Abstract’ ajudará a compreender o futuro, vendo a intenção por trás os objetos que nos cercam — e a beleza nas decisões que levaram a eles”, declarou Scott Dadich, criador e editor-chefe da revista WIRED, produtor executivo da série em conjunto com Morgan Neville, Dave O’Connor e Jon Kamen e Justin Wilkes, da RadicalMedia.

Um prato cheio para qualquer pessoa que trabalha em alguma área relacionada com design ou que tem interesse pelo tema.

Assista ao trailer de Abstract – The Art of Design:

Deixe uma resposta