Parece que algumas pessoas esqueceram do RSS quando as redes sociais cresceram mais. Por aqui é meio impossível abrir mão dos feeds, aliás é até estranho quando eu acesso algum site com conteúdo bom mas que não tem feed. Eu costumo ler diversas notícias sobre os mais variados assuntos, matérias vindas dos mais diversos canais – desde portais de notícias de nicho até blogs – nacionais e internacionais. Ler tudo isso de outra forma que não fosse através de feeds RSS me soa no mínimo insano. Eu perderia muito tempo navegando pra lá e pra cá atrás do conteúdo que me interessa.

Há algum tempo essa tarefa de armazenar e exibir os feeds que eu acompanho fica por conta do app Feedly. Um aplicativo que existe para IOS, Android e online, isso lhe permite ver as notícias no seu tablet, smartphone ou no PC – em qualquer lugar. Ele lhe permite separar os RSS em categorias e também deixa que o usuário compartilhe as notícias nas redes sociais. A integração dele com o Evernote só está disponível na versão paga do app, mas mesmo assim é possível copiar o link, mudar para o Evernote e cola-lo lá. Facilitando o processo de separação das notícias para revisão ou para ler com calma. Caso você prefira não usar nenhum app externo para isso o Feedly também lhe dá a possibilidade de salvar a notícia para ler mais tarde, quando você faz isso ele coloca o artigo em uma categoria especial.

Algumas telas do Feedly no meu tablet:

A versão paga do Feedly ou Feedly Pro na verdade é um assinatura mensal ou anual que hoje em dia (julho 2014) está em 5 dólares mensais ou 45 dólares por ano. As diferenças oferecidas pela versão Pro do Feedly podem ser encontradas nesta página.

A praticidade de uso é a grande arma do Feedly. Você pode adicionar os Feeds através de uma busca interna no app. Além disso existem extensões para navegadores que lhe facilitam a inscrição em um novo RSS colocando-o direto no seu Feedly.

Link: Feedly.com