Quer você queira ou não, na grande maioria dos casos o Facebook estará presente normalmente nos jobs de mídia social que você fará para algum cliente ou mesmo para você, ao menos enquanto ela for a rede social mais usada. Depois da queda de desempenho na visualização do conteúdo postado em fanpages alguns acabaram dando atenção a outras redes sociais – o que ao meu ver é muito válido e importante – mas também não devemos deixar o FB de lado, ainda que ele renda menos do que rendia antigamente. Duas coisas podem ser feitas para melhorar o desempenho no Facebook: usar um conteúdo mais direcionado para o seu público alvo, e com maior possibilidade de engajamento; e fazer uma coisa que muitos não fazem ainda e que talvez não se adapte para todos os cases – usar um grupo, além de uma fanpage. O grupo é um canal mais direto e pessoal e que entrega o conteúdo com mais visibilidade, já que ele notifica o usuário, funcionando também como uma boa ferramenta para aproximar e trocar informações com o seu fã.
No vídeo abaixo você confere algumas dicas para conteúdo no Facebook. As dicas são voltadas para fanpages, mas podem ser trabalhadas de forma similar também nos grupos.
Deixe uma resposta