Quer você queira ou não, na grande maioria dos casos o Facebook estará presente normalmente nos jobs de mídia social que você fará para algum cliente ou mesmo para você, ao menos enquanto ela for a rede social mais usada. Depois da queda de desempenho na visualização do conteúdo postado em fanpages alguns acabaram dando atenção a outras redes sociais – o que ao meu ver é muito válido e importante – mas também não devemos deixar o FB de lado, ainda que ele renda menos do que rendia antigamente. Duas coisas podem ser feitas para melhorar o desempenho no Facebook: usar um conteúdo mais direcionado para o seu público alvo, e com maior possibilidade de engajamento; e fazer uma coisa que muitos não fazem ainda e que talvez não se adapte para todos os cases – usar um grupo, além de uma fanpage. O grupo é um canal mais direto e pessoal e que entrega o conteúdo com mais visibilidade, já que ele notifica o usuário, funcionando também como uma boa ferramenta para aproximar e trocar informações com o seu fã.

No vídeo abaixo você confere algumas dicas para conteúdo no Facebook. As dicas são voltadas para fanpages, mas podem ser trabalhadas de forma similar também nos grupos.