Conflict – fotógrafos falam sobre conflitos e guerras

Um belo dia eu estava assistindo a um documentário do canal Curta sobre as eleições de 2014 na África do Sul. Eu peguei o filme pela metade, mas gostei bastante do pedaço que vi. Nos créditos finais eu encontrei o nome do João Silva, fotógrafo que fez parte do famoso “Bang Bang Club“, um grupo de profissionais que cobriu os conflitos na época do apartheid e das eleições que colocaram Nelson Mandela na presidência da África do Sul, em 1994.

Ao tentar achar mais informações na web sobre o documentário que eu assisti pela metade acabei encontrando com uma minissérie chamada “Conflict“, mini documentários que apresentam os depoimentos de seis fotógrafos internacionais que fotografam, ou fotografaram, conflitos e crises. São vídeos curtos e impactantes, muito bem produzidos pela Redfitz Films.

Conflict
Conflict, minissérie mostra depoimentos de fotógrafos que trabalham ou trabalharam cobrindo conflitos

A seguir é possível assistir ao episódio com o João Silva, intitulado “You will be changed“. Os demais episódios podem ser vistos nesta página da Redfitz Films. Alguns possuem cenas impactantes, além disso, estão todos em inglês e sem legendas.

Uma coisa eu posso garantir: as cenas e histórias destes vídeos farão muitos refletirem sobre a até onde vai a estupidez humana. Vale passar pelo canal da produtora no Vimeo!

Deixe uma resposta