Cores, cores e mais cores. E nem sempre é fácil combina-las para criar uma paleta agradável. Mas como para quase tudo neste mundo nós também temos soluções para isso! Nesre artigo eu vou deixar com vocês algumas opções de apps e sites onde podem ser geradas paletas de cores, no caso dos apps o mais legal é que eles geram as paletas através da imagem capturada pela câmera do seu smartphone ou tablet Android, isso nos permite gerar paletas de qualquer coisa que tenha apresentado uma combinação agradável aos nossos olhos.

1. Apps para Android

1.1. Color Grab: na minha opinião um dos melhores aplicativos do gênero para Android. Permite capturar uma cor em específico, montar paletas, exportar, suporta todos os formatos de cores, exporta para o Photoshop e Illustrator… Recomendo muito!

Android paleta de cores

1.2. SwatchMatic: Bem mais simples que o Color Grab, mas não deixa de ser uma opção interessante. Tem uma versão paga que mostra um lembrete sempre antes de salvar uma paleta de cores. As telas abaixo são da versão PRO, mas eças são idênticas as da opção gratuita. Vale o teste!

Swatch Matic Android

2. Apps para IOS (iPhone e iPad)

Dois links para apps que geram paletas de cores no IOS (não testei): Color Schemer | Palettes

Paletas de cores para IOS

Telas dos Apps para IOS

3. Dois sites que geram paletas:

3.1 Adobe Kuler: Eu gostava muito de usar o aplicativo do Kuler no PC, mas a versão dele na web me agrada mais sem falar que não dá defeitos como acontecia com o aplicativo. Uma boa opção para criar paletas.

Kuler paleta de cores

Tela do site do Adobe Kuler

3.2 DeGraeve.com: Similar a ideia dos apps, este site usa fotos para gerar paletas de cores. Basta indicar a URL de um foto e ele gera a paleta em duas versões – sombras e cores vibrantes.

DeGraeve gerador de palelas de cores online

Tela do site DeGraeve

4. Extras:

Já que estou falando de cores não custa deixar aqui dois links extras:

Ebook sobre Teoria da Cor do Instituto de Artes da Unicamp
Tabela de cores para Web em hexadecimal e RGB